CIDADES

Fábio se filia ao PDT e é pré-candidato a prefeito do Paulista

Pedetista vai para a disputa com o apoio de Túlio Gadelha e de Wolney Queiroz

Por Redação em 13/12/2019 às 16:01:49

Neste dia 12 de 12, data simbólica para o PDT, o partido organizou um ato nacional de filiação como estratégia para reforçar a legenda brizolista. Em Pernambuco, o evento aconteceu na sede do partido no Recife, com a presença do presidente estadual da legenda, deputado federal Wolney Queiroz (aniversariante do dia) e do vice-presidente, o também deputado federal, Túlio Gadelha.

O encontro foi marcado por uma análise política do cenário nacional, por discursos de unidade e de conexão com as bases e, claro, pela filiação de diversas lideranças que irão disputar as eleições do próximo ano.

Paulista levou a maior delegação do Estado para evento. Foram mais de 30 pessoas e, entre elas, as 12 pré-candidatas à Câmara de Vereadores, além do pré-candidato a prefeito, Fábio Barros. "Hoje é um marco na minha trajetória política. A filiação ao PDT se soma a nossa pré-candidatura a prefeito do Paulista. Estou feliz e confiante com o apoio de Túlio Gadelha, de Wolney Queiroz e todos aqueles que acreditam neste novo projeto. Quero lembrar que 52% dos eleitores em nosso município são mulheres. Por isso, teremos uma chapa proporcional com a maioria de mulheres, um número jamais visto em Pernambuco. Vamos resgatar a dignidade de nossa gente, construir um novo caminho para a nossa cidade. A esperança de dias melhores está em nossas mãos," disse Fábio.

Wolney voltou a defender o nome de Ciro Gomes como presidenciável em 2022. "Ciro tem a responsabilidade de ser a pessoa que reúne a esperança do povo brasileiro para que a gente possa encontrar uma saída pela esquerda, pela conciliação, uma saída que não perca o rumo da democracia".

Já Túlio Gadelha fez questão de enfatizar que o PDT não é um partido cartorial, como existem tantos no Brasil. "A construção política e partidária deve ser constante e dinâmica. O PDT não é um desses partidos cartoriais que tanto vemos por ai, que só aparece em época de eleição. Nosso partido discute com a sociedade um projeto de cidade, de Estado e de País", destacou.

Comunicar erro
ADRIANA

Comentários